Results for 'Rodrigo Antônio da Paiva Duarte'

990 found
Order:
  1.  3
    O terrível limite da palavra: um encontro entre Benedito Nunes, Vilém Flusser e Clarice Lispector.Rodrigo Antônio da Paiva Duarte - 2021 - REVISTA APOENA - Periódico dos Discentes de Filosofia da UFPA 3 (5):31.
    O consagrado livro de Benedito Nunes sobre Clarice Lispector, cuja versão definitiva (e expandida) foi publicada em 1989, teve duas edições anteriores: a primeira publicada em 1966, com o título de O mundo de Clarice Lispector, e a segunda em 1973, intitulada Uma leitura de Clarice Lispector. A primeira versão, de 1966 chamou a atenção do filósofo Vilém Flusser, que escreveu e publicou no Suplemento Literário do Estado de São Paulo, em sua edição de 25/06/1966, uma entusiasmada resenha sobre o (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  24
    Notas sobre a "carência de fundamentação" na filosofia de Theodor W. Adorno.Rodrigo Antonio de Paiva Duarte - 1994 - Trans/Form/Ação 17:39-49.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  3.  7
    Comunhão: breve estudo da utilização do termo koinonia na cultura helênica e sua incorporação no 'mbito cristão do Novo Testamento e Patrístico.Rodrigo Antônio da Silva - 2016 - Revista de Teologia 10 (17):321-328.
    The term communion, coming from the Latin translation of the Greek word koinonia is used as the basis for many concepts in Christianity and, more specifically, in the Catholic tradition. This article aims, althoug very briefly, conduct the study of the term, since its Hellenistic origin and its incorporation, with different nuances, in the Christian tradition. Therefore, in addition to resort to the etymology of the word, briefly covers its use in various environments of ancient Greek culture to raise possible (...)
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  35
    Dissertações e Teses v. 3 n.6.Ibraim Vitor de Oliveira, Roberlei Panasiewicz, Rodrigo Coppe Caldeira & Antônio Francisco da Silva - 2005 - Horizonte 3 (6):133-138.
    OLIVEIRA, Ibraim Vitor de. Arché e Telos. Niilismo filosófico e crise da linguagem em Fr. Nietzsche e M. Heidegger. PANASIEWICZ, Roberlei. A virada hermenêutica da teologia e o pluralismo religioso: um estudo sobre a contribuição da Teologia Hermenêutica de Claude Geffré à Teologia das Religiões. CALDEIRA, Rodrigo Coppe. O influxo ultramontano no Brasil e o pensamento de Plínio Corrêa de Oliveira. SILVA, Antônio Francisco da. Álvaro Negromonte: modernidade, religião e educação. Uma tentativa de aproximação entre o público e (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  5
    Kátharsis: reflexos de um conceito estético.Rodrigo Duarte (ed.) - 2002 - Belo Horizonte: Editora C/Arte.
    Os textos reunidos neste livro foram originalmente apresentados no Colóquio Internacional Kátharsis, realizado pelo programa de pós-graduação em Filosofia da FAFICH/UFMG. Os textos têm como tema compartilhado o conceito de catarse e apresentam perspectivas bem distintas - vão desde a origem do conceito na Grécia antiga até sua atualidade no mundo contemporâneo, levando em consideração seus diferentes momentos e apresentando grande diversidade nos enfoques adotados pelos colaboradores.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  21
    Ineficácia das políticas públicas de assistênciafarmacêutica no brasil, a judicialização da saúde com política pública.Anderson de Alencar Menezes, Antonio Tancredo Pinheiro da Silva, Clarissa Maria Cavalcante Silva, Edmilson Pinto Ribeiro & Tiago Mesquita Duarte da Rocha - 2023 - Logeion Filosofia da Informação 9:170-181.
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  17
    Ineficácia das políticas públicas de assistência farmacêutica no Brasil, a judicialização da saúde com política pública.Anderson de Alencar Menezes, Antonio Tancredo Pinheiro da Silva, Clarissa Maria Cavalcante Silva, Edmilson Pinto Ribeiro & Tiago Mesquita Duarte da Rocha - 2022 - Logeion Filosofia da Informação 9:120-131.
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  40
    Os meios de comunicação como instrumento de poder: Theodor Ludwig Wiesengrund Adorno (1903-1969) e a Indústria Cultural.Rodrigo Duarte Fernandes dos Passos - 2011 - Cadernos Do Pet Filosofia 2 (3):35-43.
    Resumo : O objetivo do texto é abordar a temática dos meios de comunicação como instrumento de poder à luz da indústria cultural conforme Theodor Adorno. Busca-se responder à seguinte questão: como a indústria cultural reproduz as relações de poder no capitalismo contemporâneo? Para a consecução de tal objetivo, o texto apresenta as seguintes etapas: uma breve contextualização histórica e teórica da Teoria Crítica - vertente filosófica à qual Adorno e outros autores se filiaram - a definição da indústria cultural (...)
    Direct download (7 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  44
    A plausibilidade da póshistória no sentido estético.Rodrigo Duarte - 2011 - Trans/Form/Ação 34 (s2):155-179.
    A ideia do “fi m da história”, subentendida no capítulo fi nal da Fenomenologia do espírito, serviu de base para o início de uma discussão, feita a partir das posições assumidas por Alexandre Kojève nos seus cursos sobre Hegel em Paris, na década de 1930, e em sua publicação no fi nal dos anos 1940 (com reedição em 1968), voltou à baila com o artigo de Francis Fukuyama, de 1989, sobre o “fim da história”, no qual ele comemorava o fi (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  10. As luzes da arte: homenagem aos cinqüenta anos de publicação da Dialética do esclarecimento.Rodrigo Duarte & Virginia Figueiredo (eds.) - 1999 - Belo Horizonte: Opera Prima Editora.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11. O Tema da Indústria Cultural na Teoria Estética de Theodor Adorno.Rodrigo Duarte - 2004 - In Francisco Venceslau dos Santos, Pate Nuñez & Carlinda Fragale (eds.), Encontro com Adorno. Rio de Janeiro: Centro de Observação do Contemporâneo. pp. 15--33.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  24
    Fim da filosofia: uma imagem da filosofia contemporânea.Márcio Antônio de Paiva - 2004 - Horizonte 2 (4):33-48.
    O artigo analisa a questão do “fim da filosofia” no pensamento contemporâneo. Demarcando o embate da filosofia consigo mesma, com a ciência e com alguns pensadores da atualidade que ousaram tematizar o fim, busca, pela reflexão ética, restabelecer a filosofia como um autêntico saber humano. Palavras-chave: Filosofia; Ciência; Ética; Auto-superação; Niilismo. ABSTRACT This article analyses the issue of ‘the end of philosophy’ in contemporary thought. Setting the framework for the confrontation of philosophy with itself, with science and with some present-time (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  17
    Da ontoteologia à ontoantropologia.Márcio Antonio de Paiva - 2005 - Horizonte 4 (7).
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  5
    Dialética como liberdade de expressão.Rodrigo Duarte - 1999 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 44 (4):1041-1051.
    Neste artigo, o autor aborda questõesda liberdade de expressão, restrita não somentepor elementos políticos e religiosos, mas tambémpor leis lógicas impessoais, supostamente internasao próprio pensamento. Em sua abordagem,o autor discute com as posições de Wittgensteine Adorno.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  19
    Da veritas à caritas: a religião depois da religião.Márcio Antônio de Paiva - 2015 - Horizonte 13 (37).
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  13
    Pluralismo terminológico e desordem da informação.João Rodrigo Santos Ferreira & Edivanio Duarte de Souza - 2023 - Logeion Filosofia da Informação 9 (2):86-105.
    A pesquisa aponta as condições que motivaram as mudanças nos processos de disseminação da ciência, apresentando o ambiente das redes sociais digitais como espaços unificados de comunicação e de divulgação científicas. A partir deste contexto, busca evidenciar como esses espaços estão vulneráveis à desordem da informação. Para tanto, foram levantados os principais fatores relacionados à desordem no espaço digital, especialmente, nesses processos, e indicados alguns cuidados que precisam ser considerados para evitar ou minimizar esse problema. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  40
    Os meios de comunicação como instrumento de poder: Theodor Ludwig wiesengrund Adorno (1903-1969) E a indústria cultural.Rodrigo Duarte Fernandes dos Passos - 2011 - Cadernos Do Pet Filosofia 2 (3):35-43.
    O objetivo do texto é abordar a temática dos meios de comunicação como instrumento de poder à luz da indústria cultural conforme Theodor Adorno. Busca-se responder à seguinte questão: como a indústria cultural reproduz as relações de poder no capitalismo contemporâneo? Para a consecução de tal objetivo, o texto apresenta as seguintes etapas: uma breve contextualização histórica e teórica da Teoria Crítica - vertente filosófica à qual Adorno e outros autores se filiaram – a definição da indústria cultural conforme Adorno (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  40
    Deus: além do nome, além da significação (God: beyond the name, beyond the meaning) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2010v8n16p47. [REVIEW]Márcio Antônio de Paiva & Luiz Fernando Pires Dias - 2010 - Horizonte 8 (16):47-61.
    A história do pensamento ocidental, desde seus primórdios na Grécia Antiga até os tempos atuais, é transpassada pela questão de Deus, que mantém a sua relevância mesmo no contexto pós-metafísico no qual estamos inseridos. A busca pelo significado derradeiro da existência humana justapõe a questão do homem à questão de Deus, que adquire, dessa forma, um status imperativo. Mas, como articular o discurso sobre Deus na atual conjuntura, caracterizada por uma visão materialista e imediatista da existência humana? Em nossa reflexão, (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  15
    Felicidade, satisfação com a vida e com a democracia no Brasil: 2017/2020.José Antonio Ribeiro de Moura, Everton Rodrigo Santos, Sueli Maria Cabral & Honor de Almeida Neto - 2022 - Aletheia 55 (2):144-166.
    Este artigo tem como objetivo principal investigar a relação existente entre a percepção da felicidade dos brasileiros, sua satisfação com a vida e a satisfação com o regime democrático no período de 2017 a 2020. Nossa hipótese de trabalho postula que o declínio da felicidade e da satisfação com a vida, de uma forma geral, guarda relação de associação com a satisfação com a democracia e suas instituições. Assim, o artigo sugere que felicidade e democracia no Brasil são duas variáveis (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  43
    “O Messias sou eu”: a hermenêutica da religião em Lévinas (“I am The Messiah ": the hermeneutics of religion in Levinas). DOI: 10.5752/P.2175-5841.2013v11n29p175. [REVIEW]Márcio Antônio Paiva & Ubiratan Nunes Moreira - 2013 - Horizonte 11 (29):175-195.
    A expressão “o Messias sou eu” aplica-se à relação ética como primeiro acontecer do messias. Subjetividade mesma do sujeito. Através de comentários rabínicos do Talmude, Lévinas traz uma hermenêutica que faz recurso à ética como proximidade e responsabilidade inalienável e insubstituível por outrem. Nesse sentido, as noções hebraicas de messianismo e dizer profético , lidas no midraxe da hermenêutica rabínica, permitem avançar na ideia da linguagem religiosa em seu sentido original: ética. Tais noções habitam uma ordem metafórica que permite ao (...)
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  10
    Direito ao esquecimento e desindexação da informação.Paulo Ricardo Silva Lima, João Rodrigo Santos Ferreira & Edivanio Duarte de Souza - 2020 - Logeion Filosofia da Informação 7 (1):28-48.
    O desenvolvimento tecnológico promoveu o aumento de produção e compartilhamento de conteúdo em plataformas digitais, sendo difícil gerenciar o acesso adequado a informações. O presente artigo tem como objetivo discutir os efeitos do direito ao esquecimento no ambiente digital, considerando o processo de desindexação como estratégia para operacionalizar a efetividade desse direito. Tomando como referências arcabouços teóricos-conceituais acerca da complexidade compósita da informação e de antinomias entre a dignidade da pessoa humana e a liberdade de expressão e o direito à (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  10
    DUARTE, Rodrigo. Adorno/Horkheimer & A dialética do esclarecimento.Pedro Henrique Paiva - 2008 - Educação E Filosofia 17 (34):285-289.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23. Alienações do mundo, de Rodrigo Alves Neto.Pedro Duarte de Andrade - 2009 - Princípios 16 (26):299-305.
    Resenha do livro de: ALVES NETO, Rodrigo Ribeiro. Alienações do mundo: uma interpretaçáo da obra de Hannah Arendt . Rio de Janeiro/Sáo Paulo: Editora PUC-Rio/Edições Loyola, 2009, 216 p.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  9
    Entrevista - A longa trajetória de um intelectual brasileiro: Antonio Paim, filósofo e historiador das ideias.Rodrigo Jurucê Mattos Gonçalves - 2023 - Trans/Form/Ação 46 (1):15-36.
    We present a synthesis of the trajectory of the philosopher and historian of ideas Antonio Paim, followed by the interview we did to him. In the interview, the philosopher recounts his long intellectual journey, which went through marxism and kantism. His political career went through communism in youth and liberalism in maturity. Paim knew what it is like to be a dissident, when he was a member of the Communist Party and ended up being a political prisoner, and what it (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25. Alienações do mundo, de Rodrigo Alves Neto.Pedro Duarte de Andrade - 2009 - Princípios 16 (26):299-305.
    Resenha do livro de: ALVES NETO, Rodrigo Ribeiro. Alienações do mundo: uma interpretaçáo da obra de Hannah Arendt . Rio de Janeiro/Sáo Paulo: Editora PUC-Rio/Edições Loyola, 2009, 216 p.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  11
    A proposta pedagógica de António Ribeiro Sanches: a educação pública da Mocidade Portuguesa.Cláudia Duarte - 2020 - Educação E Filosofia 33 (69):1659-1694.
    A proposta pedagógica de António Ribeiro Sanches: a educação pública da Mocidade Portuguesa Resumo: Com as Cartas à Mocidade Portuguesa António Ribeiro Sanches define o seu lugar entre os filósofos que dedicaram os seus pensamentos à educação dos mais novos. Mas ao contrário de Locke, Rousseau ou Martinho de Mendonça, Sanches reorienta a sua atenção para a educação pública abrindo um caminho diferente de reflexão no âmbito da pedagogia e tornando mais clara a ligação entre educação e a preservação da (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  42
    Bispos conservadores brasileiros no Concílio Vaticano II (1962-1965): D. Geraldo de Proença Sigaud e D. Antônio de Castro Mayer-DOI: 10.5752/P. 2175-5841.2011 v9n24p1010. [REVIEW]Rodrigo Coppe Caldeira - 2011 - Horizonte 9 (24):1010-1029.
    Desde o século XIX o catolicismo foi assinalado por uma divisão interna advinda das demandas pastorais de como a Igreja Católica deveria se situar e responder aos novos desafios lançados pela modernidade. Uns entendiam que ela deveria dialogar com modernidade, abrindo-se àquelas perspectivas positivas do projeto moderno, outros negavam qualquer possibilidade de tal diálogo, vendo nos valores modernos apenas anticristianismo e perdição, defendendo o lançamento de anátemas aqueles que, possivelmente, se desviassem da ortodoxia. O Concílio Vaticano II (1962-1965) pode ser (...)
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28. Etica do discurso e filosofia da libertação: modelos complementares.Antonio Sidekum & Seminário Internacional: A. Etica Do Discurso E. A. Filosofia Latino-Americana da Libertação (eds.) - 1994 - São Leopoldo, RS, Brasil: Editora Unisinos.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29.  2
    Eu no universo.Antônio da Silva Mello - 1972 - Rio de Janeiro,: Distribuidora Record.
  30.  3
    Man, his life, his education, his happiness.Antônio da Silva Mello - 1956 - New York,: Philosophical Library.
  31.  3
    O homem, sua vida, sua educaçâo, sua felicidade.Antônio da Silva Mello - 1945 - Rio de Janeiro,: J. Olympio.
  32.  1
    Religião, prós e contras.Antonio Da Silva Mello - 1963 - Rio de Janeiro,: Editôra Civilização Brasileira.
    No categories
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  29
    O Lado B da filosofia antiga.Rodrigo Pinto de Brito & Carol Martins da Rocha - 2019 - Archai: Revista de Estudos Sobre as Origens Do Pensamento Ocidental 27:02701-02701.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  7
    O Legado de Um Pai Para Suas Filhas.Rodrigo Matos da Silva Gonçalves, Mariana Dias Pinheiro Santos & Marcos Balieiro - 2022 - Prometeus: Filosofia em Revista 40.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35. A 12-bit Successive Approximation Analog-to-Digital Converter Modeling.Rodrigo Durães de Vasconcellos & Diógenes Cecílio da Silva Júnior - unknown - Diogenes 55 (31):3409 - 3410.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36. O Projeto Aids: classificações de gênero, adolescência e sexualidade em uma escola carioca.Rodrigo Pereira da Rocha Rosistolato - 2004 - Enfoques 3 (1).
  37.  13
    Candiotto, Cesar. Foucault E a crítica da verdade. 2a ed. belo horizonte: Autêntica, 2010. 174 P. isbn: 9788575264973.Francisco Antonio da Silva Filho - 2016 - Cadernos Do Pet Filosofia 17 (14):109-110.
    Cesar Candiotto, é licenciado em Filosofia pela PUCPR, bacharel em Teologia pela Pontificia Universidad Católica de Chile, mestre em Educação pela PUCPR e doutor em Filosofia pela PUC-SP, com estágio doutoral na Université Paris XII e no Centre Michel Foucault. Além da obra analisada, o autor tem outras obras publicadas, como Mente, cognição, linguagem e Ética: abordagens e perspectivas, e capítulos de livros sobre o pensamento francês contemporâneo, principalmente sobre Michel Foucault. É professor do curso de Filosofia e do programa (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  5
    Auerbach e a literatura de cada tempo: o romance do século XX no entreguerras.Eduardo Antonio Da Silva Lacerda - 2019 - Cadernos PET-Filosofia (Parana) 17 (1).
    O artigo busca abordar o pensamento de Auerbach quanto ao romance do século XX, especificamente o que ele chama de romance realista. Realismo, representação, historicismo são alguns dos conceitos-chave para a compreensão do pensamento auerbachiano e cuja apresentação serve como abertura do artigo. A seguir há uma investigação das características do romance entreguerras tal como Auerbach o pensa. Finalmente faço a relação entre o projeto filológico e o tratamento que o filólogo dá ao romance do século XX.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  4
    Resenha: The dialogical roots of deduction.Mayk Silva & Marcos Antônio da Silva Filho - 2022 - Prometeus: Filosofia em Revista 40.
    Filosofia, História, Psicologia, Ciências Cognitivas e Práticas Matemáticas: este é o horizonte investigativo muito seminal no qual o livro The Dialogical Roots of Deduction se encontra situado. Catarina Dutilh-Novaes, por meio dessa obra, buscou defender a tese de que a dedução tem raízes dialógicas. Mais que isso, a lógica estaria ligada às práticas humanas, interações sociais, cultura e sociedade. Não estando, assim, vinculada com algum âmbito de formas platônicas, de representações da mente ou do sujeito transcendental. A lógica tem, nesta (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  42
    Complaints filed against nursing professionals.Adaiele Lucia Nogueira Vieira da Silva, Mariluci Camargo Ferreira da Silva Candido, Sebastião Junior Henrique Duarte & Regina Maria dos Santos - 2016 - Nursing Ethics 23 (8):889-901.
    Background:In their daily practice, Brazilian nurses have been met with complaints from co-workers and patients, as well as bioethical dilemmas intrinsic to the profession, particularly in the cont...
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  41.  5
    Breves considerações sobre a noção de suicídio como ato de responsabilidade ética em países asiáticos.Marcos Antonio da S. S. Ferreira - 2020 - Cadernos Do Pet Filosofia 11 (21):36-40.
    Nossa pesquisa tem por intuito lançar considerações acerca da ideia de suicídio como prática de responsabilidade ética em determinados países asiáticos, nominalmente China e Japão, além disso, tratamos de lançar luz sobre as consequências dessa mentalidade em um mundo que atravessa mudanças de forma constante como nunca vimos antes.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  14
    A Angústia Na Obra Literária de Haruki Murakami a Partir de Uma Leitura Filosófica e Psicanalítica.Marcos Antonio da Silva Santos Ferreira & Marcos A. Ferreira - 2022 - Cadernos Do Pet Filosofia 13 (26):94-125.
    Essa pesquisa teve como proposta realizar um estudo acerca da angústia na obra do escritor Haruki Murakami (1949-), tendo como ponto de apoio secundário a teoria de Sigmund Freud (1858-1939) da angústia. Visamos, com esse estudo, lançar luz sobre a literatura como modelo de leitura da vida humana, em nosso caso, uma leitura das angústias humanas a partir da literatura. Para isso, iremos abordar o próprio gênero literário em que a obra de Murakami está circunscrita, os principais conceitos que dão (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  11
    Pessoas constituindo-se como sujeitos sociais na apropriação de práticas de numeramento.Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca & Flávia Cristina Duarte Pôssas Grossi - forthcoming - Prometeica - Revista De Filosofía Y Ciencias.
    Neste texto, discutimos disposições teórico-metodológicas do Grupo de Estudos sobre Numeramento (GEN), na busca de compreender os modos como pessoas, em suas singularidades, mas como sujeitos sociais, se apropriam de práticas matemáticas, tomadas como práticas discursivas. A pesquisa, a formação docente e a atuação do GEN em contextos educativos diversos inserem-se nos campos da Educação Matemática e do Letramento, pois buscam conhecer sujeitos da Educação (crianças, adolescentes, jovens, pessoas adultas e idosas), que, vivendo em sociedades ‘grafocêntricas’ e ‘quanticratas’, movidos por (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44. O direito à cidade na perspectiva do uso do solo E do equipamento social.Antônio Gurgel Pinto Junior & Krysna Maria Medeiros Paiva - 2015 - Revista Fides 6 (1).
    O DIREITO À CIDADE NA PERSPECTIVA DO USO DO SOLO E DO EQUIPAMENTO SOCIAL.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  11
    Interpersonal Coordination in Soccer: Interpreting Literature to Enhance the Representativeness of Task Design, From Dyads to Teams.Rodrigo Santos, Ricardo Duarte, Keith Davids & Israel Teoldo - 2018 - Frontiers in Psychology 9.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  46.  13
    Governance Processes and Challenges for Reservation of Antimicrobials Exclusively for Human Use and Restriction of Antimicrobial Use in Animals.J. Scott Weese, Guilherme Antonio Da Costa Junior, Bruno Gonzalez-Zorn, Laura Y. Hardefeldt, Jorge Matheu, Gerard Moulin, Stephen W. Page, Ruby Singh, Junxia Song & Olafur Valsson - 2022 - Journal of Law, Medicine and Ethics 50 (S2):55-63.
    The majority of antimicrobials that are produced are administered to animals, particularly food animals. While the overall impact of antimicrobial use in animals on antimicrobial resistance in humans and the environment is unclear, it undeniably has a role. Yet, some degree of antimicrobial use in animals is necessary for animal health and welfare purposes. Balancing the benefits and risks of antimicrobial use in animals is challenging because of the complexity of the problem and limitations in available data. However, a range (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47. Manifestations and implications of an augmented urban life.Rodrigo Firmino & Fábio Duarte - 2010 - International Review of Information Ethics 12:28-35.
    In this paper we investigate how the shift to a completely urban global world intertwined by ubiquitous and mobile ICTs changes the ontological meaning of space, and how the use of these technologies challenges the social and political construction of territories and the cultural appropriation of places. Our approach to this conceptual debate will focus on what we consider to be more direct and tangible implications of this augmen-tation of urban life. Three types of manifestations will represent the core of (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48. A perfeição humana na perspectiva católica de D. João Becker no período de 1912 a 1946.Cláudia Regina Costa Pacheco, Elomar Antônio Calegaro Tambara & Jorge Luiz da Cunha - 2012 - Conjectura: Filosofia E Educação 17 (2).
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  27
    Abducción y "lógica docens".Antonio Duarte Calvo - 2018 - Revista de Filosofía 43 (1):27-47.
    In this article I analyze the Peirce’s concepts of abduction, insight, logica utens and logica docens in order to propose, finally, a vision in which “genuine” abductions are generated only after an exercise in logica docens. These “genuine” abductions are characterized in contrast to those generated by means of logica utens.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50.  44
    Benjamin's conception of language and Adorno's aesthetic theory.Rodrigo Duarte - 2005 - Kriterion: Journal of Philosophy 46 (112):321-331.
1 — 50 / 990